domingo, 25 de abril de 2010

MAQUILHAGEM II



Outro dos segredos da maquilhagem está na base. É necessário uniformizar a “tela” para que a pintura fique o mais perfeito possível.

Como se deve escolher o tom da base?

Muitas pessoas dizem que o tom da base deve ser o mais aproximado com o tom da pele do pulso, da mão, do pescoço, etc.

A técnica mais eficaz, para escolher o tom da base, é mesmo na cara. No dia em que andarem à procura de uma base, vão sem base e procurem o tom mais aproximado com o vosso tom de pele.

Existe também outra solução que é o creme hidratante com cor. A escolha do tom é feito da mesma forma do que a base. A utilização do Creme deve ser para maquilhagem mais rápidas, como por exemplo para ir ao ginásio, ou ao domingo quando “ vamos ali e voltamos já”.

No verão quando estamos mais morenas não se usa base, apenas um pó de tom bronze para dar a ideia de mais uniformidade.

Nunca é de mais salientar que antes de colocar a base ou mesmo o creme hidratante com cor, temos de ter fazer a limpeza diária da pele.

Tenho de confessar que eu no meu dia-a-dia utilizo o creme hidratante. De manhã nunca tenho grande tempo para colocar cremes e bases, por isso opto pelo creme hidratante com cor.


1 comentário:

  1. Também prefiro usar creme hidratante com cor, é o que basta para ter a pele matificada e fica com um ar mais natural!

    ResponderEliminar